Quem sou eu

Minha foto
Estudante de Jornalismo, taurina e fã do Paul Morel. (Tudo que você precisa saber)

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ein Wenig Wasser





Quando ela colocou Cazuza para tocar uma sensação estranha lhe tomou conta. O sol forte se espalhava pelo quarto, a lição de alemão cobria o chão, sentada próxima ao som, com os olhos um pouco fechados, ela repetia:
- Ein wenig wasser!
A boca não estava seca, nem a garganta pedia, mesmo assim essa frase tinha se apossado dela:
- Ein wenig wasser!
Os dias passavam, um aperto no peito prolongava a sensação de peso. Ao olhar para o horizonte ela enxergava a luz, não eram só carros, prédios, pessoas, era a luz.
- Já misturou vinho e azeite?
- Pensei que fosse água e azeite.
- Não, eu quero dizer vinho e azeite. Sabe molho pra salada?
- Não, eu nunca preparei nada. Mas já devo ter comido algo assim.
- Como a água o vinho não vai se misturar com o azeite, mas água não tempera salada.
- Aonde você quer chegar?
- Isso que você esta sentindo agora, é vinho com azeite.
- Vai ter que se esforçar mais, ainda não entendi nada.
- Mas poderia ser água com azeite. Às vezes você se sente no meio de um conflito, sabe? Às vezes agente não sabe se esta feliz ou triste. Pensa comigo. O vinho é como a felicidade, é suave, quem sabe intenso, te deixa leve, bêbado, e no final tem aquela sensação boa, sensação de prazer. O azeite é denso, ele vai ficar no fundo, é pesado, talvez seja a tristeza. O fato é que juntos os dois temperam muito bem uma salada. Mas faz o seguinte, troca o vinho pela água. Água não tempera salada, a água não tem gosto. Imagine a vida como uma salada, a tempere com azeite e vinho, você precisa dos dois pra viver, então é só desfrutar da vida e come-la feito uma salada.
- Você é louco.
- E digo mais, salada faz bem. Não engorda, ajuda o intestino a funcionar, e além de tudo deixa a pele uma maravilha. Olha só, pensando assim, você não só vive bem pra burro como também, mantém a pele bonita, o intestino limpo e aduba o mundo.
- Antenor
- Que foi?
- Eu não sei preparar molho pra salada, e nem gosto disso.
- Se preocupa não minha amiga, quando você sair do hospital eu te ensino. Agora você vai me prometer desistir dessa ideia de jogar a salada no lixo.


Ein Wenig Wasser - Um pouco de água

Nenhum comentário:

Postar um comentário