Quem sou eu

Minha foto
Estudante de Jornalismo, taurina e fã do Paul Morel. (Tudo que você precisa saber)

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Remorso?




Eu tenho que ser sincera, a sinceridade é um dom e a mentira também.
Não sou dada a sentimentalismos, vocês não acreditam? E eu ligo?
Na verdade, não sou nem um pouco sentimental, a não ser quando o assunto é comigo mesma. Em frente ao espelho, face to face!
Olhando dentro desses dois lindos olhos castanhos claros, que papai e mamãe fizeram tão bem.
A sinceridade não é remédio, não é bonita, ela ilumina e, às vezes, na verdade, muitas vezes, mágoa. Acredito até que a sinceridade serve para duas coisas: elucidar e magoar. Vamos lá gente, quem precisa ser elucidado provavelmente vai se magoar com a verdade. É uma conta certeira, leve um e pague dois. Vai dizer que não se paga caro para ser elucidado e ao mesmo tempo magoado?
Mas a mágoa é necessária, assim como o remorso. Você não acha?
O remorso serve para termos a lembrança do erro, porém, o perdão serve para curar o remorso. É como tomar um comprimido para gastrite que dá dor de cabeça, então, é necessário tomar outro comprimido para curar a dor de cabeça. Ou será o contrário?
Quem tiver gastrite que se manifeste.
Tudo isso por um simples motivo:
O mal é um bem necessário.
Ultimamente, venho me deparado com as dificuldades, as minhas e as alheais.
Devo dizer que o ser humano é único. Melhor, o ser humano é um só. Gente, que coisa complicada. Único na face da terra cuja memória é seletiva e todos nós só selecionamos o que a de pior. Me incluo nisso. Meu remorso é uma metralhadora que dispara a mil por hora. Indiscutivelmente, ela sempre vive apontada para o espelho. Às vezes, ela passeia por aí e aponta para o céu e a terra. Tudo bem! Sou humana, se fosse santa, do jeito que a igreja católica anda, já tinham me canonizado antes do primeiro milagre.(Dizem que eles estão farejando esse tipo de entidade superior). Desculpem, não quis ser cínica. O problema é que sempre acabo assim, com gosto de limão na boca, então, saio por aí a procura de açúcar. O bom dessa parte é que sempre acho. E à noite sempre tem uma caipirinha esperando por mim!
Bom meninos, pessoas lindas e maravilhosas, espero ter sido de ajuda.
Não? Então vai procurar uma mãe de santo. Vai se benzer, por que como diz minha avó, queridíssima e loiríssima, (que supostamente pegou "emprestado" meu delineador de cachos) teu mal é fome!

Nenhum comentário:

Postar um comentário