Quem sou eu
- suelen
- Estudante de Jornalismo, taurina e fã do Paul Morel. (Tudo que você precisa saber)
domingo, 24 de julho de 2011
TALVEZ, o problema seja só o VERBO! MALDITOS VERBOS! BENDITOS VERBOS!
Eu acho, pelo menos, acredito que o grande problema das pessoas é que elas deixaram de se escutar. OK, eu explico!
Você já debulhou seus feijões, ops, lamurias em frente ao espelho? Já falou tudo o que tinha que falar para si, exatamente, para si? Posso falar? Pois bem, é uma equação simples: Quem resolve seus problemas é você, quem pode mudar sua vida é você. Então, me explique, por que ou então, em qual momento você parou de se escutar?
Nas minhas primeiras seções de terapia eu falava, eu falava muito, eu falava demais, eu falava tanto, bem deu pra entender, mas sim, eu falava tanto que aprendi a me escutar durante a terapia. Eu comecei a me questionar nas seções de terapia e digo com sinceridade: “Minha voz é bonita pra caramba, mas ela ficou mais bonita depois que eu passei a escuta-la.”.
Só deixo aqui uma dica: Qual é o verbo que você usa mais? Sabe, às vezes a gente começa errando aí. Talvez você só esteja conjugando o verbo errado, repetidas e repetidas vezes.
Às vezes em vez de: “Eu Quero!” Você deva começar a dizer: “Eu preciso!” ou então, “Eu tenho!”.
À Vezes em vez de: "Não posso!" Você deva começar com: "Eu consigo!"
Foi como eu disse quem resolve seus problemas é você, então, é melhor, primeiro, começar sabendo o que você precisa mudar ou então, fazer!
É dificíl pra caramba, mas é ótimo saber o por que, ou o que, em vez de ficar no:
"Que droga, eu não consigo!"
terça-feira, 19 de julho de 2011
DIA DO AMIGO
Amanhã é dia do amigo então, dedico este post àqueles que estão comigo.
Lendo e relendo besteiras, coisas fúteis e até as mais embasadas obras clássicas da literatura tive contato com as mais variadas explicações sobre o que viria a ser amizade, tudo bem, nem tão embasadas assim, nem tão clássicas assim. Mas, para mim, amizade pode ser descrita de várias formas, porém, existe uma única, uma que eu adoro, uma que foi feita para mim:
“Amigo serve pra proteger a gente da gente.”
Por isso, se eu gritei com você, se eu disse coisas que você não queria escutar, se eu te machuquei e você achou que eu estava te machucando, bem, eu fiz tudo isso por que queria teu bem.
Não sou de alisar, não dou tapinha nas costas, talvez eu até faça isso algumas vezes, mas só pra você, meu amigo, entender: Uma palavra de carinho também deve ser dita.
Você pediu meu conselho e eu dei, você pediu minha palavra e eu dei, mas se às vezes elas mais pareciam um tapa na cara é por que, talvez, naquele momento, você precisasse acordar e nada melhor que um belo tapa amigo para que isso aconteça.
Bom, se eu abri teus olhos ou não, tenho certeza de que, pelo menos, cumpri meu papel.
E então, faço aqui um pedido, se eu precisar acordar estou pronta para receber seu tapa.
Mas, olha lá, faz com carinho! Afinal, meus tapas são, em sua maioria, aveludados.
segunda-feira, 11 de julho de 2011
OS Cs, Ms, As, Es e o TEMPO da Vida.
Sabe quando acontece os momentos Ms: de Mudança, Morbidez, em que você perde o A da questão: “Aprazibilidade”, Alegria, o Apetite, daí, sua vida meio que fica um C: Confusa, Complexa, Conturbada. Nesses momentos você Para, Pensa, se Penaliza. Porém, nesses momentos é que se chega a decisão de mudança verdadeira, o M vira: Meditação, o C vira: Coerência e tudo isso, por que você percebeu que o A da questão era chegar a decisão da Autossuficiência.
Mas, a gente sempre acaba no E: Exagero, ou na falta de E: Estímulo e daí, você diz: - Eu tô Estressada, deve ser isso! Daí, você cai, na pior das letras, no V: Vida, e diz:- Minha Vida Vai e Volta, mas o que Valeu a Pena?! E então, a gente sempre volta ao P: Passado, Presente e no final diz:- PQP! Mas, qual o Q da questão?: Quero! - Eu Quero! E o PQP vira: Preciso e Quero Perdoar. A ninguém, na verdade, a mim mesma. A mim mesma por ter perdido a verdadeira noção da palavra: TEMPO.
Mas, na verdade, eu quero dizer: Tento, Escuto, Medito, Procuro e no final, sempre, Sinto melhor os Ms, curo os Cs, dou um stop nos Ps e enfim, a Vida Vai e Volta, e eu posso dizer:
- Valeu a Pena!
Por que nem sempre as coisas acabam como, supostamente, deveriam, ou gostaríamos e TEMPO vira: TEMPS. Pode soar estranho, mas, pelo menos, soa verdadeiro.
(Escrevi isso Domingo. Mas, ainda acredito. Será?)
Assinar:
Postagens (Atom)