Quem sou eu

Minha foto
Estudante de Jornalismo, taurina e fã do Paul Morel. (Tudo que você precisa saber)

domingo, 24 de julho de 2011

TALVEZ, o problema seja só o VERBO! MALDITOS VERBOS! BENDITOS VERBOS!


Eu acho, pelo menos, acredito que o grande problema das pessoas é que elas deixaram de se escutar. OK, eu explico!
Você já debulhou seus feijões, ops, lamurias em frente ao espelho? Já falou tudo o que tinha que falar para si, exatamente, para si? Posso falar? Pois bem, é uma equação simples: Quem resolve seus problemas é você, quem pode mudar sua vida é você. Então, me explique, por que ou então, em qual momento você parou de se escutar?
Nas minhas primeiras seções de terapia eu falava, eu falava muito, eu falava demais, eu falava tanto, bem deu pra entender, mas sim, eu falava tanto que aprendi a me escutar durante a terapia. Eu comecei a me questionar nas seções de terapia e digo com sinceridade: “Minha voz é bonita pra caramba, mas ela ficou mais bonita depois que eu passei a escuta-la.”.
Só deixo aqui uma dica: Qual é o verbo que você usa mais? Sabe, às vezes a gente começa errando aí. Talvez você só esteja conjugando o verbo errado, repetidas e repetidas vezes.
Às vezes em vez de: “Eu Quero!” Você deva começar a dizer: “Eu preciso!” ou então, “Eu tenho!”.
À Vezes em vez de: "Não posso!" Você deva começar com: "Eu consigo!"
Foi como eu disse quem resolve seus problemas é você, então, é melhor, primeiro, começar sabendo o que você precisa mudar ou então, fazer!

É dificíl pra caramba, mas é ótimo saber o por que, ou o que, em vez de ficar no:
"Que droga, eu não consigo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário