Quem sou eu

Minha foto
Estudante de Jornalismo, taurina e fã do Paul Morel. (Tudo que você precisa saber)

sábado, 4 de setembro de 2010

Como você esta?



- Como você esta?
Ela já tinha se acostumado a esta pergunta. Todos os dias de manhã e talvez outra vez durante a tarde.
- Estou bem. Por que me pergunta?
- Por que sim, me preocupo, você sabe que tenho razões para isso.
- Sei, mas não precisa mais se preocupar. As coisas estão mudando, me sinto mais forte.
- Desculpe se lhe irrito, mas te conheço. Eu te sinto melhor que ninguém, você sabe disso.
Já irritada ela se afastava, não queria mais ouvir essa pergunta. Ela estava bem, ela sentia isso. Porém, todos os dias era o mesmo ritual.
- Como você esta?
- Já falei, estou bem. Se você parar com isso vou me sentir melhor.
- Você sabe por que faço isso, quero seu bem.
- Mas, que coisa! Será que não vê? Eu estou bem. Por favor, pare com isso não suporto essa pergunta e você sabe bem por que.
- Sim, eu sei. Mas eu tenho que fazê-la, como já disse te conheço, melhor do que ninguém. Até mesmo melhor que você própria.
O dia seguinte foi a mesma coisa.
- Como você esta?
- Se não parar com isso eu mesma paro de vir aqui, você não me verá mais.
- Eu nunca vou perder você de vista, mesmo que tente se esconder de mim, você sabe disso.
Ela mais uma vez saiu dali com a sensação de que nunca pararia de ter que responder aquela pergunta. Duas semanas se passaram, a pergunta lhe era feita todos os dias. A resposta até aquela manhã era sempre a mesma: Estou bem!
- Como você esta?
- Acho que não preciso responder, você sabe exatamente como me sinto hoje.
- Como se sente hoje?
- Como no primeiro dia em que me fez essa pergunta.
- Você precisa ser forte.
- Tento todos os dias, você sabe disso.
- É verdade, eu sei disso.
Ela saiu do banheiro, não queria continuar aquilo. Com os olhos vermelhos se despediu de seu reflexo no espelho. Por hoje, a conversa tinha acabado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário